terça-feira, 5 de julho de 2011

NOSSO SENTIMENTO

Confrade amigo Raimundo e família,
És um exemplo para todos nós, será sempre lembrança e saudade entre nós, nos sentimos sós e abandonados. Ainda não dá pra acreditar. A dor é grande e sempre vai doer quando lembrarmos os momentos alegres, a determinação e ações que sempre contagiava a todos.
Você com certeza sempre existirá, sua obra se perpetuará através das sementes que semeou. Eterno companheiro, sua missão foi cumprida com humildade, sabedoria e total doação a uma causa tão nobre, a essência do ser. Nosso respeito e agradecimento.
Prezada família, somos aliados, contem conosco. Neste momento tão difícil, pedimos a Deus que os conforte  permitindo que a força, o exemplo, o amor, a dignidade e a união que sempre  esteve presente nesta família permaneça com resignação e fé.
Ficamos aqui na certeza de que estás com Deus, te amaremos sempre.

Seus amigos da ALALF 

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A RAIMUNDO NONATO

        A Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas promoveu uma Sessão Solene a Raimundo Nonato, acadêmico recém-falecido, quem prestou relevantes serviços à instituição.  A homenagem aconteceu na noite de 9 de junho.

     O presidente, Marivaldo Paixão, abriu a reunião ressaltando a importância que o homenageado teve na cultura afro-brasileira e os desafios que, com sabedoria e determinação, conseguiu vencer. A construção de suas obras, como o Bankoma, Associação São Jorge da Gomeia, entre outras, serão perpetuadas pela história.
     Por unanimidade, ele foi indicado Patrono da ALAF, ficando a acadêmica Janeide Borges responsável pela preservação de sua memória. O historiador Gildásio Freitas lhe fez uma abordagem sobre a trajetória de sucesso, com nuances de sua luta em busca do reconhecimento da cultura negra.
     No mês de agosto, em solenidade de aniversário da Academia, o Patrono Raimundo Nonato e o Bankoma serão objetos de uma homenagem especial.